Início do conteúdo

Sistema de bicicletas públicas é tema de reunião

DSC_0002A exemplo do sistema de bicicletas públicas instalado em Porto Alegre e em outras cidades-sede da Copa 2014, Pelotas está trabalhando para oferecer o serviço para a população. Na tarde desta terça-feira (29), ocorreu na Reitoria da UFPel uma reunião para analisar as possibilidades de implementação.

O projeto oferecerá à cidade uma alternativa de transporte sustentável e não poluente. O sistema que está sendo estudado possui estações inteligentes interligadas por wireless, distribuídas em pontos estratégicos e permitirá que os usuários retirem a bicicleta em uma estação e entregue no mesmo local ou em outra.

Durante a reunião, que contou com a presença de representantes da UFPel, UCPel e Prefeitura Municipal de Pelotas, foram discutidos meios de viabilizar um estudo sobre a mobilidade urbana de Pelotas, necessário para a definição dos melhores locais para as estações. Na próxima reunião, no dia 13 de novembro, as instituições apresentarão propostas de participação para desenvolver o estudo.

Publicado em 30/10/2013, na categoria Notícias.