Início do conteúdo

Show com grupo os poETs na Feira do Livro

os poETsDentro das programações da 41ª Feira do Livro de Pelotas, a Editora da UFPel e a Rádio Federal FM, trazem para Pelotas o grupo os poETs. O show será realizado dia 31 de outubro, quinta-feira, às 21h no Casarão 8 (Praça Coronel Pedro Osório, nº 8). 

O grupo porto-alegrense “os poETs” é formado pelos músicos e compositores Ronald Augusto, Ricardo Silvestrin e Alexandre Brito. Todos três possuem uma forte relação com a literatura, o que faz com que suas letras sejam um grande diferencial. Com mais de 10 anos em atividade, o trio lançou já dois CDs: “Músicas legais com letra bacana” (2005) e “os poETs 2” (2009). Este ano veio o primeiro DVD, “os poETs ao Vivo”, que traz registrado uma apresentação realizada pelo grupo em 2011 no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana. No show desta quinta-feira, o grupo deverá mesclar músicas de seus dois CDs, com a tradicional irreverência de suas apresentações. Canções como “Nostradamus”, “Só Você” e “Hino dos poETs” deverão fazer parte do repertório. A entrada será gratuita, sendo necessário a retirada de senhas na Rádio Federal (Praça Sete de Julho, 180 – anexo ao Lyceu) ou na Editora da UFPel (rua Lobo da Costa, 447).

UFPel na Feira do Livro
A Universidade Federal de Pelotas estará marcando presença nesta 41ª edição da Feira do Livro de Pelotas, por meio da Editora e Gráfica da UFPel e da Rádio Federal FM. A Editora contará com seu tradicional estande na Feira, além de ser responsável por uma série de atividades culturais que irão ocorrer Casarão 8. Literatura, dança, artes visuais, gastronomia e teatro estão entre as atividades que vão agitar o Casarão, futuro Museu do Doce. Já a Rádio Federal estará apresentando um programa ao vivo durante todo período da Feira, no horário das 17h às 19h. Entrevistas com escritores, artistas, leitores e público em geral; informes sobre as atividades da Feira; e uma programação musical serão as atrações destas duas horas diárias.

Publicado em 30/10/2013, na categoria Notícias.