Programa de Educação Patrimonial mostra aos estudantes a história da colônia de Pelotas

jeremias (1)O Programa de Educação Patrimonial “Visitando a Colônia de Pelotas”, desenvolvido pelos bolsistas de extensão do Museu Etnográfico da Colônia Maciel, em parceria com o Núcleo de Transportes – NUTRANS/UFPel e o Instituto de Memória e Patrimônio, nos últimos dias 22 e 25 de outubro (terça-feira e sexta feira) estiveram aplicando o II Encontro do Programa aos alunos das Escolas Municipais Jeremias Fróes e D. Mariana Eufrásia. “Visitando a Colônia de Pelotas” destina-se aos alunos do 5º e 6º ano das redes estaduais, municipais e particulares da cidade de Pelotas.

DSCN0474São previstos três encontros, sendo dois na sede da escola e o outro uma saída de campo, para que os alunos possam conhecer a colônia de Pelotas. O roteiro prevê visita ao Museu Etnográfico da Colônia Maciel, Museu do Grupelli, a Ponte e a trilha até o Túnel do Trem. O objetivo do programa é trabalhar conceitos sobre patrimônio, cultura, memória e identidade. O Museu Etnográfico da Colônia Maciel, é coordenado pelo professor Fábio Vergara Cerqueira. Localiza-se no 8º distrito de Pelotas e está aberto a visitações nos finais de semanas das 13h30min ás 17h e durante a semana com horário agendado.

Publicado em 30/10/2013, na categoria Notícias.