Início do conteúdo

Naurb saúda aprovação de projeto de pavimentação Balsa

A coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Arquitetura e Urbanismo (NAUrb) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb/UFPel), arquiteta e urbanista Nirce Saffer Medvedovski, saúda o anúncio de recursos para a pavimentação da região da Balsa. Segundo ela, a notícia premia um longo trabalho de levantamento das principais reivindicações da comunidade, iniciado em 2009 com as ações de extensão do Programa Vizinhança da UFPel, através do DRUP (Diagnóstico Rápido Urbano Participativo), contemplando uma posição forte da comunidade e suas lideranças para a obtenção de melhores condições de vida e acesso à cidade.

“O projeto foi construído em parceria entre a Secretaria Municipal de Obras, Sanep , UGP e NAUrb/FAUrb/UFPel. Parabéns a todos! Vamos dar continuidade a esse projeto, buscando a agora arborização, as calçadas e mobiliário urbano”, comemora Nirce Medvedovski.

Segundo ela, a regularização fundiária da região poderá ser realizada juntamente com a regularização técnica,”reintegrando esta área à cidade legal e propiciando um novo patamar de cidadania aos seus habitantes”.

Veja a notícia veiculada no Portal da Prefeitura Municipal:
http://www.pelotas.rs.gov.br/noticias/detalhe.php?controle=MjAxMy0xMC0yNA==&codnoticia=35428#

Publicado em 30/10/2013, na categoria Notícias.