Verba atende especializações vinculadas à formação de professores

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Federal de Pelotas, em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (PRG/UFPel), destinou nesse ano R$ 120 mil para oito especializações que atendem, como público prioritário, professores das redes municipal e estadual de ensino.

Este apoio está alinhado com a política da CAPES na indução à formação de professores, incentivando programas voltados para a valorização do magistério. Assim, foram atendidos os seguintes programas, com R$ 15 mil cada: Educação Física Escolar, Filosofia Contemporânea, Educação, Educação Infantil, Letras, Estudos Matemáticos, Artes Visuais e Gestão da Educação. Os recursos se vinculam a três rubricas diferentes: material de consumo, deslocamentos para eventos científicos e publicações.

Também foi atendido o Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática, que por ser profissional não conta com recursos próprios. O Mestrado recebeu R$ 20 mil e mais R$ 12 mil da PRPPG, a fim de facilitar a participação de seus alunos em congressos.

Publicado em 29/10/2013, na categoria Notícias.