Professora colombiana palestra no IFISP nesta terça(29)

Nesta terça feira(29), às 17h, será realizada a palestra da filósofa colombiana professora Ana Patricia Noguera, sobre o tema: “Crise Civilizatória e Pensamento Ambiental”.

Ana Patricia Noguera é doutora em Filosofia da Educação pela Universidade Estadual de Campinas, com contribuições filosóficas para a construção de um pensamento ambiental desde a ética, a estética e a fenomenologia.  Fez seu pós-doutorado na Universidade de Barcelona, com o antropólogo Manuel Delgado.  Atualmente, é professora titular e emérita pela Universidade Nacional da Colômbia, com sede em Manizales, coordenadora da Rede Latino-americana de Pensamento Ambiental, fundadora e diretora da revista “Ideas Ambientales” da Universidade Nacional da Colômbia e coordenadora do Grupo de Pesquisa “Pensamento Ambiental”, cadastrado no Colciencias, agência que rege a pesquisa na Colômbia. Tem inúmeras publicações em congressos, periódicos e livros publicados em diversos países da América Latina, dialogando com os principais pensadores e pesquisadores da questão ambiental. Sua obra dialoga com o pensamento filosófico, com a ciência moderna e com a realidade social e ambiental dos países latino-americanos.

Dados da Palestra
Profa Dra. Ana Patricia Noguera
Tema: Crise Civilizatória e Pensamento Ambiental
Dia: terça-feira 29/10/2013 – 17 hs.
Local: Instituto de Filosofia, Sociologia e Política, Sala 309, 3º andar.
Organizam: Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Curso de Especialização em Direito Ambiental

Publicado em 29/10/2013, na categoria Notícias.