Energia Solar Fotovoltaica na Arquitetura é tema de palestra no Prograu

cartaz ciclo de palestras-isabelO Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (Prograu) dá sequência a seu Ciclo de Palestras no dia 1º de novembro, às 18h, no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, com o tema  Energia Solar Fotovoltaica na Arquitetura. A palestra será ministrada pela professora Isabel Tourinho Salamoni, que possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Pelotas (2000), Mestrado (2004), Doutorado (2009) e Pós Doutorado (2010) em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina, na área de Construção Civil em Energia Solar Fotovoltaica. Em 2007, concluiu o doutorado sanduíche, no período de um ano e quatro meses, em Sistemas Solares Fotovoltaicos Conectados à Rede Elétrica, realizado no Fraunhofer Institute for Solar Energy Systems, em Freiburg – Alemanha. Foi professora substituta da Universidade Federal de Santa Catarina e da Universidade Federal de Pelotas e durante dez anos pesquisadora do Laboratório de Eficiência Energética em Edificações da Universidade Federal de Santa Catarina. Foi professora adjunta e coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas e atualmente é professora Adjunta do Curso de Arquitetura e Urbanismo e do Programa de Pós-graduação e mestrado em Arquitetura e Urbanismo – Universidade Federal de Pelotas. Atua na área de Projeto de Arquitetura, Tecnologia da Construção, Eficiência Energética, Conforto Ambiental e Fontes Renováveis de Energia.

Publicado em 26/10/2013, na categoria Notícias.