Estudante da UFPel é destaque em jornais alemães

jornalO aluno do curso de Agronomia da UFPel Marco Goldmeier foi destaque recentemente em duas publicações jornalísticas alemãs da região da Baviera. As reportagens dizem respeito ao intercâmbio realizado pelo estudante por meio do programa Ciência sem Fronteiras. Goldmeier também foi foco de notícia em um jornal de Teutônia/RS.

Os principais assuntos abordados pelos veículos com o aluno da UFPel foram as suas percepções, especialmente das diferenças entre as culturas e modos de vida, e os planos para o futuro. Goldmeier aponta que a maior diferença encontrada foi no tratamento das pessoas, mais educadas e solícitas lá. Ele também comenta sobre a repercussão dos protestos realizados durante a Copa das Confederações.

O futuro engenheiro agrônomo ainda ressalta nas reportagens a importância que a mobilidade internacional terá em sua vida profissional e pessoal, proporcionando experiência de vida e visão de mundo.

Publicado em 22/10/2013, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Destaque, Estudante.