Início do conteúdo

Ciclo sobre burguesia decadente abre atividades do Cineclube Zero Quatro

Post Ciclo 1 -  CineZ4 - FinalDando continuidade ao já finalizado Zero Três Cineclube, o Zero Quatro não só segue os passos de seu antecessor no nome, mas também manterá os sábados de cinema no Porto e suas raízes como um projeto de extensão dos cursos de Cinema da UFPel. Trazendo em sua abertura um ciclo focado na burguesia decadente e em como é retratada em diferentes vertentes – cinema argentino, brasileiro e americano e também no documentário e na ficção -, as exibições iniciam no dia 26, às 15h, com “O Pântano”, de Lucrecia Martel, que conta a história da cidade de La Cienaga, conhecida pelas extensões de terra que se alagam com as chuvas repentinas e fortes.

O_pântano_03UmLugar2Mecha é uma mulher em torno de 50 anos, que tem quatro filhos e um marido que procura ignorar bebendo cada vez mais; em meio a um verão desagradável, a tensão entre as famílias que habitam o lugar aumenta cada vez mais. Vencedor do Prêmio Internacional de Berlim, o filme é consagrado pela crítica até os dias de hoje. Na sequência ainda serão exibidos nos dias 2 e 9 de novembro, respectivamente, os filmes: “Um Lugar ao Sol”, de Gabriel Mascaro (em sessão com o apoio da Vitrine Filmes) e o cultuado “Grey Gardens”, dos irmãos Maysles.

As sessões, seguidas de debate, são gratuitas e ocorrem sempre aos sábados, às 15h, no auditório do Centro de Artes da UFPel (rua Alberto Rosa, 62).

SERVIÇO

O quê?
Sessão de abertura do cineclube Zero Quatro com o filme “O Pântano”, de Lucrecia Martel

Quando?
26 de outubro, às 15h

Onde?
Auditório do Centro de Artes/UFPel (rua Alberto Rosa, 62)

Quanto?
Entrada franca.

Publicado em 22/10/2013, nas categorias Agenda, Notícias.
Marcado com as tags Cineclube, Cinema.