Hospital Escola realiza Acolhida

acolhida enfermagemDirecionado aos novos discentes em atividades curriculares, o Programa de Acolhida é realizado no Hospital Escola UFPel a cada nova turma que iniciará suas atividades práticas no hospital. No último dia 14 a acolhida foi realizada para os acadêmicos de Enfermagem/UFPel do 4º semestre.

O programa tem por objetivo facilitar a ambientação dos discentes e integrá-los quanto às normas, rotinas e procedimentos administrativos utilizados na instituição, estimulando o trabalho multiprofissional e interdisciplinar.

Durante a abertura, os participantes ouviram as palavras de boas-vindas do Diretor Técnico do Hospital Escola, Dr. Eduardo Machado, que enfatizou a importância deste período de aprendizado. “Aproveitem a estrutura do Hospital Escola e a oportunidade de aprender através da interação com outros profissionais.”

A Coordenadora de Ensino, Pesquisa e Extensão do Hospital Escola, Enfª. Camila Schwonke, explicou que a intenção deste momento de acolhida é que todos se sintam parte do processo. Mais do que repassar algumas orientações, a acolhida busca que os acadêmicos se sintam bem no ambiente em que irão realizar estágio.

Publicado em 18/10/2013, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Hospital Escola.