Início do conteúdo

Curso sobre estradas municipais não pavimentadas

O Laboratório de Mecânica dos Solos, da Faculdade de Engenharia Agrícola da UFPel vem desenvolvendo,há muitos anos, atividades de pesquisa e extensão na área de estradas municipais não pavimentadas.

Com o objetivo de difundir o conhecimento obtido, estará promovendo um curso, em parceria com o Foro Internacional para el Transporte Rural Y el Dessarrollo (IFRTDAL), nos dias 25 e 26 de novembro, com um total de 12 horas/aula (ver súmula no final do texto).

São previstas quinze vagas, número que permite a execução de práticas laboratoriais em diversas amostras, preferencialmente oriundas dos municípios de onde provierem os treinandos. Para efetivar-se a inscrição, deverá ser enviada correspondência para alfredosolos@yahoo.com.br ou pcorralf@gmail.com. O custo da inscrição é de R$ 400, para prefeituras municipais, e de R$ 500 para empresas. Com o objetivo de facilitar a participação de encarregados e operadores, a instituição que inscrever quatro pessoas pagará três inscrições.

Todas as informações que se fizerem necessárias podem ser obtidas através do telefone (53)9166 7200 (engenheiro Plinio) ou pelo email alfredosolos@yahoo.com.br ou pcorralf@gmail.com.

Programa
1) Drenagem de Vias Não-Pavimentadas
2) Qualidade Ambiental em Vias Não-Pavimentadas
3) Materiais para Revestimento de Vias Não-Pavimentadas
4) Ensaios laboratoriais
5) Visitas a trechos experimentais

Publicado em 16/10/2013, nas categorias Agenda, Notícias.