Início do conteúdo

Lançado concurso Centenário Os Óculos do Vovô

Os cursos de Cinema da UFPel (Cinema eAudiovisual e Cinema de Animação) , com apoio cultural  do estúdio de som  Kiko Ferraz Studios,  lançam o concurso nacional Centenário Os Óculos do Vovô.

O concurso tem por objetivo eleger a melhor proposta audiovisual alusiva ao Os Óculos do Vovô (Francisco Santos, Pelotas,1913), o mais antigo filme de ficção brasileiro com imagens preservadas.

O período de inscrições é das 12h do dia 16 de outubro de 2013 até às 12h do dia 16 de maio de 2014. O vencedor de cada categoria receberá como prêmio um pacote de finalização de áudio no Kiko Ferraz Studios, para qualquer filme que venha a fazer após o concurso. O pacote de som inclui horas de estúdio para edição de som direto, sons ambiente  e efeitos, gravação e edição de foley e mixagem final em 5.1 e 2.0, conforme o regulamento. Os filmes vencedores terão também como prêmio adicional a exibição garantida no circuito de cineclubes de todo o Brasil, numa parceria com o Conselho Nacional de Cineclubes.

O regulamento, informações sobre a história do filme Os Óculos do Vovô, formulário de inscrições, contatoe os fragmentos do filme que foram preservados encontram-se no  hotsite do concurso: http://ca.ufpel.edu.br/cinema/vovo/.

 

Publicado em 14/10/2013, na categoria Notícias.