Palestra abordará estuques pré-colombianos do México

Dentro do programa de intercâmbio cultural do Ministério da Cultura, os restauradores e mestrandos do Programa em Memória Social e Patrimônio da UFPel Cristina Roziski e Fábio Galli apresentaram o trabalho “Arte Decorativa de Estuques em Relevo, Preservação dos Bens Integrados ao Patrimônio Arquitetônico”, com a orientação do professor Carlos Alberto Ávila Santos na cidade do México. Este intercâmbio gerou o trabalho “Experiência no 6º Foro Académico de la Escuela Nacional de Conservación, Restauración y Museografia (ENCRyM), Cidade do México” que apresentará os estuques arqueológicos pré colombianos da cidade de Teotihuacan, a conservação da arte mural de Diego Rivera e a escola onde são preparados os conservadores restauradores para atuar no riquíssimo patrimônio mexicano. A palestra será apresentado no prédio do Lyceu, na próxima terça-feira (15), às 19h, com entrada franca.

Publicado em 11/10/2013, na categoria Notícias.