Início do conteúdo

Capacitação em Gestão de Resíduos faz saídas de campo

DSC00621

A capacitação de servidores em Gestão de Resíduos, ofertado pela Coordenação de Gestão Ambiental (CGA) junto ao Departamento de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoal (DPDP) da UFPel, realizou nas últimas semanas diversas saídas de campo. Com a contribuição da autarquia SANEP e da empresa Meio Oeste, foram visitados locais como a Estação de Transbordo de Resíduos de Pelotas e o Aterro Sanitário Metade Sul, em Candiota, para onde são destinados os resíduos sólidos urbanos de Pelotas e outros 19 municípios da região. Na manhã desta quinta-feira, o grupo visitou também a Associação FRAGET, cooperativa de catadores de Pelotas que mantem convênio com a UFPel, para onde se destinam os resíduos recicláveis segregados na Instituição.

Segundo o Coordenador da ação de capacitação na temática ambiental, o servidor Franco Knuth, “as visitas técnicas permitem avaliar na prática os conteúdos abordados em sala de aula e verificar as reais condições, dificuldades e desafios dos gestores públicos e da sociedade frente às problemáticas ambientais”.

Também ministram as aulas do curso de Resíduos as servidoras Greici Behling, do NURFS, e a Profª Ana Paula Nunes, do IB. Na próxima semana, os servidores participantes apresentarão projetos que compõem a avaliação do curso e, na quinta-feira, ocorre o encerramento da IV edição de cursos na área ambiental promovidos pela CGA em consonância com o DPDP.

Publicado em 10/10/2013, na categoria Notícias.