Início do conteúdo

UFPel apoia lançamento do documentário “Caravana de Cinema no Extremo Sul”

FlyerfacebookNa próxima quarta-feira, dia 16 de outubro, ocorrerá o lançamento do documentário Caravana Cinema no Extremo Sul, às 20h30min, na praça Coronel Pedro Osório, em sessão comentada e gratuita. A tela será montada ao ar livre, na Esplanada do Artista, que fica em frente ao Theatro Sete de Abril.

O documentário é uma realização da produtora Moviola Filmes, com financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e tem na equipe diversos profissionais da UFPel, como Cíntia Langie e Rafael Andreazza, professores dos cursos de Cinema, Thiago Rodeghiero, técnico do curso de Cinema, Felipe Campal, técnico do curso de Jornalismo e Roberto Giovanaz, estudante de Jornalismo.

O documentário de 40 minutos conta a trajetória de uma equipe de realizadores de cinema em viagem pelo Extremo Sul do Brasil, com seus dois últimos filmes na bagagem (Marcovaldo e O Liberdade), para realizar sessões de cinema ao ar livre em 12 cidades do interior gaúcho. O projeto intitulado “Caravana Cinema no Extremo Sul”, levou o cinema produzido na região de forma gratuita a mais de duas mil pessoas.

O evento de lançamento conta com o apoio dos Cursos de Cinema e Jornalismo da UFPel, além do apoio logístico de Vó Maria Produções, A Vapor Estúdio e Multilojas. Outras informações em www.moviolafilmes.com.

Publicado em 09/10/2013, na categoria Notícias.