Observatório da Auditoria está entre os melhores de concurso da CGU

O ObservA, Observatório da Auditoria da UFPel, foi selecionado entre os dez melhores trabalhos que concorrem no I Concurso de Boas Práticas de Controle e Transparência da Controladoria Geral da União (CGU), na categoria Promoção da Transparência, disputando com projetos de grandes órgãos do serviço público federal. Este foi o resultado da seleção da primeira fase do Concurso, que escolheu práticas por categoria, que agora serão objeto de visita técnica.

Projetos de órgãos como a Capes do MEC, Correios, Fundo Nacional da Saúde, Ministério do Turismo, Secretaria Nacional de Defesa Civil e UFPR também foram selecionados nesta etapa, dando uma dimensão da parceria dos trabalhos concorrentes no Concurso.

O Observatório é um espaço para o exercício da cidadania e tem como principal objetivo contribuir para a melhoria da gestão pública da UFPel e será lançado oficialmente nesta quinta-feira(10), às 14h, no Auditório da Reitoria. O trabalho foi construído pela equipe técnica da Auditoria Interna da Universidade, com o apoio das Coordenações de Tecnologia da Informação e de Comunicação Social.

O Observatório de Auditoria promove a transparência da gestão universitária, ao possibilitar que a comunidade acadêmica e a comunidade em geral tenham acesso rápido e fácil a informações sobre a gestão universitária: orçamento e finanças, contratos e convênios, aquisições, patrimônio e recursos humanos.

Os menus são relacionados a assuntos da Universidade Federal de Pelotas e foram concebidos de forma que com apenas dois clicks a comunidade possa acessar as informações disponibilizadas na plataforma digital.

Conheça a multiplicidade de possibilidades de consultas oferecida, bem como o histórico da implementação, a relevância do ObservA e as primeiras opiniões sobre o programa no arquivo  Concurso CGU – ObservA.

Publicado em 08/10/2013, na categoria Notícias.