Encerram dia 10 inscrições para atividades culturais na Feira do Livro

Estarão abertas, até 10 de outubro, inscrições para professores, alunos e servidores técnico-administrativos da UFPel interessados em apresentar propostas de atividades culturais para a programação específica da Universidade, a ser desenvolvida durante a 41ª Feira do Livro de Pelotas, de 31 de outubro a 17 de novembro deste ano. Edital nesse sentido foi lançado pela Editora e Gráfica Universitária, em parceria com o Núcleo de Patrimônio Cultural e Rádio Federal FM.

De acordo com a diretora da EGU, professora Denise Bussoletti, as atividades possibilitarão ampliar e intensificar a participação da comunidade universitária na Feira do Livro de Pelotas, além de promover a divulgação de trabalhos que exprimam a diversidade e multiplicidade de expressões culturais produzidas no âmbito da Universidade.

A diretora informou que as propostas de atividades, que devem estar obrigatoriamente relacionadas ao tema da 41ª Feira do Livro – Poetize sua Vida, têm que integrar os seguintes segmentos: arquitetura, artesanato, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, dança, gastronomia, literatura, moda, música, patrimônio histórico ou ainda outros que traduzam expressão cultural. “As propostas deverão ser inscritas, sem a cobrança de taxas,  na Secretaria da Editora, na rua Lobo da Costa, 447, no horário de atendimento da UFPel.  Quaisquer ônus, incluídas as despesas com a execução do trabalho, serão de exclusiva responsabilidade dos candidatos”.

Os interessados, no ato da inscrição, deverão apresentar formulário específico, declaração de que a apresentação não acarretará ônus para a UFPel em forma de pagamento aos participantes, e a proposta da atividade cultural. Todos os formulários necessários estão disponíveis no site da UFPel – www.ufpel.edu.br, Edital 011/2013, Apresentações Culturais – devendo o resultado final ser divulgado no dia 14 de outubro, após a análise da Comissão Julgadora indicada pela Direção da EGU.

Publicado em 02/10/2013, na categoria Notícias.