Inscrições abertas para o Prêmio Santander Universidades 2013

A edição de 2013 do Prêmios Santander Universidades vai premiar projetos de destaque de alunos, professores, pesquisadores e Instituições de Ensino Superior. Serão R$ 2 milhões em prêmios, além de bolsas de estudos internacionais e curso on-line de empreendedorismo, desenvolvido e certificado pela Babson College, para todos os inscritos. As inscrições encerram em 17/09/2013.

Ao todo, são quatro grandes premiações que visam à realização de grandes projetos:

– Prêmio Santander Empreendedorismo: Apoia e reconhece a criação e o desenvolvimento de projetos de estudantes de graduação e pós-graduação, com perfil e postura empreendedores. Essa modalidade da premiação abrange as categorias Biotecnologia e Saúde, Economia Criativa, Empresas de Base Tecnológica, Setores Tradicionais, Jovem Empreendedor Comunitário.

– Prêmio Santander Ciência e Inovação: Estimula a produção da pesquisa científica da comunidade acadêmica e reconhece os esforços de pesquisadores-doutores docentes em IES. Essa modalidade abrange as categorias Indústria; Tecnologia da Informação, da Comunicação e Educação; Biotecnologia; e Saúde.

– Prêmio Santander Universidade Solidária: O prêmio busca contribuir com a formação cidadã do futuro profissional e para a inclusão social e econômica das comunidades, a partir do conhecimento gerado na troca entre a pesquisa, o ensino e o saber popular, apoiando projetos de desenvolvimento sustentável com ênfase em geração de renda. Essa modalidade tem como público-alvo professores e alunos que tenham interesse ou que já realizam projetos sociais de desenvolvimento sustentável com ênfase em geração de renda.

– Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano: Criado pela redação do Guia do Estudante, da Editora Abril, ele tem como objetivo premiar e reconhecer ações e projetos de excelência realizados pelas Instituições de Ensino Superior (IES) nas categorias Uso de recursos tecnológicos, Autoavaliação institucional, Parceria com o setor privado, e Investimentos em áreas estratégicas.

Mais informações sobre os prêmios e as inscrições estão disponíveis no site http://www.santander.com.br/portal/wps/gcm/package/wps/universidades_11072013_v2_81280.zip/correntistas_conta_premios.htm.

Publicado em 30/07/2013, na categoria Informes Acadêmicos.