Ciclo O Romance em Imagens exibe o filme Anna Karenina

CICLO CINEMA Nessa segunda-feira(29), às 19h10min,o Ciclo de Cinema e Literatura: O Romance em Imagens tem continuação com o filme Anna Karenina, dirigido por Joe Wright.  A trama conta a história de uma aristocrata da Rússia Czarista que, apesar de possuir beleza, riqueza, popularidade, um marido, e um filho amado, sente que sua vida é vazia, até ela começar a ter um caso com o impetuoso oficial Conde Vronsky. É um romance do escritor russo Liev Tolstói, publicado entre 1873 e 1877. É uma das obras-primas do autor, ao lado de Guerra e Paz. Este romance tem um dos inícios mais conhecidos da literatura mundial: “Todas as famílias felizes são iguais. As infelizes o são cada uma à sua maneira”.

A mediação do debate será do Prof. João Luís Pereira Ourique, que possui graduação em letras Português Inglês pelo Centro Universitário Franciscano(1998), mestrado em letras pela Universidade Federal de Santa Maria (2003), doutorado em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria 92007) e estágio de pós-doutorado realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Pelotas. Atua nas áreas de Teoria Literária, Literatura Brasileira, Literatura Comparada e Ensino de Literatura. Dentre os temas recorrentes de discussão e pesquisa estão as relações entre regionalidade e regionalismo, a ideologia, a crítica ao autoritarismo, a formação cultural e a identidade na região do Prata.

O evento ocorre no miniauditório do 4º andar do Campus Porto, com entrada franca e aberta a toda comunidade.

Publicado em 28/07/2013, na categoria Notícias.