Vereador Tenente Bruno visita a Reitoria

DSC00011 O reitor Mauro Del Pino recebeu nesta sexta-feira(19) a visita do vereador  Aldo Bruno Ferreira, o Tenente Bruno, o qual colocou seu gabinete à disposição da Universidade em projetos de interesse da instituição, principalmente na área da Segurança, sua principal plataforma de ação política.

No encontro, o vereador participou ao reitor o anúncio da Secretaria Estadual da Segurança sobre a implantação de 11 núcleos de Polícia Comunitária em Pelotas, projeto viabilizado em parceria com a Prefeitura municipal, e que serão distribuídos em 11 bairros da cidade.

Ele solicitou o apoio da UFPel em atividades de treinamento e na organização de um observatório, que, além de analisar o contexto das ações, atuaria também na avaliação dos resultados do projeto.

Mauro Del Pino trocou informações sobre as ações da UFPel em parceria com a Brigada Militar e Prefeitura, voltadas à minimização dos índices de violência nas áreas próximas aos prédios da Universidade na região portuária. O reitor informou que a UFPel está licitando o serviço de uma empresa para treinar e aparelhar os vigilantes do quadro efetivo da instituição, em um programa de ação protetiva interna. Também está em estudo a implantação de câmeras, catracas eletrônicas e crachás de identificação nas áreas internas da Universidade.

Ao encerrar o encontro, o tenente Bruno colocou-se à disposição da Universidade para ministrar palestras sobre o tema da Segurança, área em que acumula experiências práticas e teóricas.

Publicado em 19/07/2013, na categoria Notícias.