Extractus acolhe alunos do curso de Farmácia

foto 1 foto 2  Foi realizada nesta terça (16) uma acolhida aos alunos do curso de Farmácia da Universidade Federal de Pelotas que estão cursando a disciplina de Farmacotécnica e Cosmetologia II e que irão iniciar atividades práticas na Extractus manipulação e cosméticos. A acolhida teve como objetivo apresentar aos alunos as normas de funcionamento das aulas teóricas e práticas que lá ocorrerão, a estrutura da farmácia, bem como as normas de biossegurança.

Os alunos foram recepcionados pela Coordenação de Ensino, Pesquisa e Extensão que formalizou a atividade com a entrega do crachá de identificação.

foto 3 foto 4 A gerente da Extractus, Priscila Chaves, deu as boas vindas a todos, colocou-se à disposição e ressaltou a importância de tornar a Extractus uma unidade que se caracterize também como uma Farmácia Escola, contribuindo com o universo de formação do farmacêutico.

Também os Professores Cabral Pavei e Márcia Mesko em suas falas relataram a importância do estreitamento de relações com a Extractus para a qualificação do ensino, uma vez que os alunos terão espaços destinados exclusivamente a eles e a oportunidade de comparar os produtos produzidos nas aulas com aqueles distribuídos na linha de produção da farmácia. Além do convívio em um ambiente real de produção, controle de qualidade e comercialização.

Finalmente, a coordenadora de qualidade da Farmácia, Andréia Rodrigues, apresentou as noções básicas de biossegurança na farmácia magistral e pontuou dicas de postura, conduta profissional, higiene, entre outros. A acolhida encerrou com uma visita técnica dos alunos aos laboratórios de produção da farmácia.

A primeira aula prática do curso ministrada na farmácia ocorreu nesta quarta-feira (17) e já estão sendo planejadas as necessárias ações para que haja ininterrupção nos próximos semestres.

Publicado em 18/07/2013, na categoria Notícias.