Mobilidade e intercâmbio são temas tema de reunião com a AIESEC

A Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) e os representantes do escritório da AIESEC em Pelotas, a maior organização estudantil do mundo, se reuniram, no dia 10, para apresentar projetos na área de mobilidade. No encontro, realizado no auditório do Centro de Integração do Mercosul, foram expostos os programas de Intercâmbio Social e Profissional, além das iniciativas de apoio aos intercambistas estrangeiros, como o Buddy e o Host.

Pensando em adaptar as ideias apresentadas na reunião aos alunos da UFPel, a CRI está desenvolvendo uma proposta de projeto voluntário para que alunos locais possam interagir com os estrangeiros, o que incentivaria e possibilitaria o intercâmbio cultural. O projeto tem previsão de ser lançado para o segundo semestre do ano.

A AIESEC é reconhecida pela UNESCO e tem representação no Brasil há 43 anos, contando com mais de 50 escritórios no país. As oportunidades de intercâmbio em mais de 110 países são oferecidas para universitários entre 18 e 30 anos. Nos dois anos em que a AIESEC está em Pelotas, os alunos da UFPel têm tido participação significativa nas atividades da organização, reafirmando a parceria entre as duas instituições.

Publicado em 17/07/2013, na categoria Notícias.