Inscrições para o 9º Simpósio de Professores de Ciências e Matemática continuam

Permanecerão até 25 de setembro as inscrições para os interessados em participar do 9º Simpósio Sul-rio-grandense de Professores de Ciências e Matemática “Formação Continuada de Professores do Ensino Básico”, promovido pelo Pronecim – Programa Núcleo de Estudos em Ciências e Matemática -, do IFSul Campus Visconde da Graça e Universidade Federal de Pelotas.

O Simpósio ocorrerá de 25 a 28 de setembro nas dependências da Escola Estadual de 1º e 2º Graus Cassiano do Nascimento, em Pelotas, e é dirigido a alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior públicas ou privadas, e a professores dos diferentes níveis de ensino das redes pública e privada, com atuação vinculada à Educação.

A exemplo de edições anteriores, os interessados poderão se inscrever no site do Pronecim (http://pronecim.cavg.ifsul.edu.br), onde constam todas as informações sobre o Simpósio, para duas categorias: resumos, que contempla apresentação de pôsteres e relato de experiências, até 25 de agosto; e minicursos, cujas inscrições se encerram no dia 28 de julho. A taxa é de R$ 45,00.

O Simpósio tem por objetivo contribuir com o processo de formação continuada de professores e na formação complementar de estudantes, possibilitando o relato de experiências pedagógicas vivenciadas nas salas de aula, da Educação Infantil ao Ensino Médio. A finalidade é qualificar, ainda mais, o ensino de Ciências e Matemática na região.

Publicado em 17/07/2013, nas categorias Eventos Acadêmicos, Notícias.