Início do conteúdo

Semana Acadêmica do Curso de Farmácia será de 29 de julho a 2 de agosto

Cartaz (1) O Diretório Acadêmico Cláudio Galeno (DACG), juntamente com o Colegiado do Curso de Farmácia da UFPel, promove, de 29 de julho a 2 de agosto, a Semana Acadêmica da Farmácia (II SAFar).

Em sua segunda edição, a Semana Acadêmica traz como tema os “Serviços Farmacêuticos Especializados” e engloba as áreas de Farmácia Hospitalar, Farmácia Clínica, Assistência e Atenção Farmacêutica, contando com palestras em diversos temas, como Residência Multiprofissional em Saúde, Farmacoepidemiologia, Farmacovigilância, Farmacocinética Clínica, Comissões de Farmácia e Terapêutica e Controle de Infecção Hospitalar, entre outras.

O evento contará com a participação de profissionais da UFPel, UFSC, UFRGS, de Hospitais de Ensino como o Hospital São Francisco de Paula, Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, além de Clínicas e profissionais especializados e atuantes em suas áreas de atuação almejando um elevado aproveitamento e atualização profissional por parte dos participantes.

Essa edição contará com quatro mini-cursos, onde serão abordados a Atenção farmacêutica ao paciente hipertenso, ao paciente oncológico e ao paciente idoso. Além dos mini-cursos de Atenção Farmacêutica, será ministrado o mini-curso de Técnicas de Aplicação de Injetáveis.

As inscrições estarão abertas até o dia 19 deste mês e ocorrem de segunda à sexta-feira, das 12h às 14h, na Secretaria do Curso de Farmácia (Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos), no Campus Capão do Leão.

Programação e maiores informações no site http://wp.ufpel.edu.br/farmacia/Safar e na página do Facebook: http://fb.com/SafarUfpel.

Publicado em 11/07/2013, na categoria Informes Acadêmicos.