UFPel e Metroplan estudam o passe livre

UFPel e Metroplan conjugarão esforços para atender a demanda pelo passe livre nas linhas que levam ao Campus Capão do Leão. Neste sentido, na segunda-feira (15), a partir das 14h, ocorrerá reunião entre técnicos das duas instituições, na UFPel, para tratar da gestão do benefício, como poderá se dar legalmente este processo, e ainda estudar outros pontos que preocupam a comunidade, como a superlotação dos ônibus, os horários de saída da cidade e a qualificação das vias de acesso ao campus.

DSC09941 O encaminhamento foi definido durante visita do diretor-superintendente da Metroplan, Oscar Escher, ao reitor Mauro Del Pino, na manhã desta segunda-feira (8), no Gabinete da Reitoria. “Dividiremos recursos humanos e financeiros para atender com qualidade a demanda. Fiquei muito satisfeito com ambiente de colaboração que encontrei aqui na UFPel”, disse Escher.

O reitor da UFPel lembrou que os temas referentes ao transporte para o campus Capão do Leão são frequentemente discutidos na comunidade e que neste momento é importante estudar possibilidades de ampliação dos benefícios. Na audiência, o diretor da Metroplan foi informado sobre a quantia de estudantes que recebem os auxílios-transporte para o Capão do Leão, que são 1,5 mil.

Del Pino relatou a Escher sobre a constituição do Grupo de Trabalho sobre Transporte na UFPel. Universidade e Metroplan, através de seus técnicos, trocarão informações, até a segunda-feira. Estes dados subsidiarão os trabalhos da próxima semana.

Acompanhou o diretor-superintendente da Metroplan, na audiência desta segunda, seu assessor, Fabrício Oliveira. Participaram do encontro ainda os assessores da deputada estadual Miriam Marroni, responsável pela articulação da audiência desta segunda, Luciano Lima e Diego Fonseca. Pela UFPel presentes também o vice-reitor Carlos Mauch, os pró-reitores Antônio Carlos Cleff, de Administração, Rosane Brandão, de Assuntos Estudantis, e Luiz Osório Rocha dos Santos, de Planejamento e Desenvolvimento. Pela Pró-Reitoria de Infraestrutura esteve presente Gilberto Carvalho.

GT
O Grupo de Trabalho sobre Transporte na UFPel tem reunião marcada para as 11h desta quarta-feira, na Reitoria.

Votação
O Governo do Estado entregou o projeto que institui o passe livre nas áreas metropolitanas para o transporte de estudantes à Assembléia Legislativa na semana passada. Há a expectativa que projeto seja apreciado no parlamento gaúcho nesta semana.

Publicado em 08/07/2013, na categoria Manchete.