Prae esclarece sobre bolsas permanência do governo federal

A pró-reitora de Assuntos Estudantis, Rosane Brandão, realizou nesta quinta-feira (04/07) reunião com alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Engenharia Agrícola, Odontologia e Farmácia, aptos a integrar o Programa Bolsa Permanência do Governo Federal, com o objetivo de prestar esclarecimentos quanto ao novo Programa que vem sendo implementado pelo Ministério da Educação.

Rosane Brandão informou aos alunos que, em reunião na semana passada, em Brasilia, o FONAPRACE – Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Estudantil apresentou a MEC documento solicitando modificação quanto aos critérios estabelecidos para o novo Programa.

Com base nas reivindicações apresentadas pelo fórum ao representante do MEC, Paulo Speller, se comprometeu em encaminhar as solicitações ao Ministro da Educação. Desde o inicio de sua implementação, o novo programa vem passando por um processo permanente de ajustes e reavaliação, diante das inúmeras dificuldades que os próprios alunos vem enfrentando no momento do seu cadastramento. Assim que a Prae tenha novidades sobre o assunto a comunidade será comunicada.

Publicado em 04/07/2013, na categoria Notícias.