Curso de Gestão Ambiental de Pinheiro Machado visita área de recuperação ambiental em Candiota

imagem1.jpg Alunos do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da UFPel do polo de Pinheiro Machado, acompanhados pelos professores Fernanda Medeiros Gonçalves e Marcos Vinícius Godecke, realizaram visita técnica à Companhia Riograndense de Mineração (CRM), empresa de economia mista controlada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e detentora de um potencial de três bilhões de toneladas de carvão, em sistema de exploração a céu aberto.

O Técnico em Mineração Djair Luciano realizou uma breve apresentação sobre o histórico e metas da CRM, as potencialidades carboníferas da exploração na região e a responsabilidade socioambiental da empresa tanto no âmbito da recuperação das áreas exploradas quanto ao atendimento da comunidade de Candiota.

imagem2.png Logo após, o grupo seguiu para a visitação da área de mineração e da área de recuperação ambiental, conhecendo in loco todo o procedimento para o fechamento das minas e retorno da área ao estado original. Para este processo, a companhia mantém um viveiro de mudas com diversas espécies vegetais nativas e exóticas, utilizadas no processo de sucessão vegetal.

De acordo com a professora do Curso de Gestão Ambiental, Fernanda Medeiros Gonçalves, as saídas de campo permitem a interação dos acadêmicos com os mais diversos setores de atuação do profissional em gestão ambiental, ampliando a visão do aluno pós-formado frente as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

Publicado em 01/07/2013, na categoria Notícias.