Professoras participam do Fórum Estadual de Educação de Surdos

Um grupo de professores e alunos da UFPel participarão, nesta sexta-feira (28), do VIII Fórum Estadual de Educação de Surdos, que será realizado na Unisinos, em São Leopoldo.

O Fórum é uma atividade regular do GIPES – Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Educação de Surdos, que congrega professores pesquisadores de diversas Universidades do Rio Grande do Sul.

A UFPel está representada pela professoras da FaE, Madalena Klein,  e pela professora do CLC, Tatiana Lebedeff,  que coordenarão mesas de debate.

Serão apresentados, no Fórum, pesquisas sobre a Educação de Surdos desenvolvidos em diferentes Programas de Pós-Graduação, entre as quais a pesquisa da professora do CLC e doutoranda do Programa de Pós-graduação em Educação/UFPel, Angela Nediane dos Santos. Além disso, o evento contará com as palestras de Shirley Vilhalva da Secretaria de Educação do Mato Grosso do Sul e de Rachel Sutton–Spence, da Universidade de Bristol, Inglaterra, que discutirão a formação de professores, currículo e aprendizagem na educação de surdos.

Na UFPEL já foram realizados dois Fóruns, o primeiro, em 2007, e em 2011.

Publicado em 30/06/2013, na categoria Notícias.