Brigada intensificará patrulhamento na região do ICH
A Brigada Militar vai intensificar o patrulhamento ostensivo na região do Campus das Ciências Sociais da UFPel. As ações englobarão o perímetro entre o Instituto de Ciências Humanas (ICH), na Alberto Rosa e arredores, até os campi da Universidade Católica. A ação é resultado do encontro, nesta quinta-feira (16), na reitoria da UFPel, realizado entre o reitor Mauro Del Pino e o comandante do 4º BPM, tenente coronel Antônio Adalberto Borges, que visou resolver a onda de assaltos que ocorre nas redondezas do Campus das Ciências Sociais da UFPel.
Brigada e UFPel manterão, ainda, um canal permanente de comunicação com o objetivo de trocar informações sobre como está a situação da segurança nos arredores dos campi. Participaram do encontro também o vice-reitor da Universidade, Carlos Mauch, o pró-reitor de infraestrutura, Gilson Porciúncula, o major Rogério Loureiro de Vasconcelos e o capitão Rodrigo Bastos Alves.
Os militares orientam que é muito importante que as vítimas de assaltos façam o registro da ocorrência, pois além de contribuir para indicar onde a polícia deve centrar suas ações, auxilia na identificação dos bandidos.
Os setores de Comunicação Social da UFPel e da Brigada Militar realizarão um trabalho conjunto visando a elaboração de material informativo sobre como prevenir os assaltos e sobre a importância do registro da ocorrência na Polícia e como fazer este procedimento. É ideia da gestão ainda realizar um seminário sobre segurança pública, que terá a participação de especialistas no tema.
Encontro
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis realizará, na segunda-feira (20), às 19h, no auditório da Faculdade de Educação, uma reunião aberta com a comunidade para discutir a segurança pública nas ruas do entorno daquele campus.