Nota sobre retorno do ensino presencial

Diante da Portaria do MEC 1030, de 1º de dezembro de 2020, a Universidade Federal de Pelotas vem a público reafirmar que seguirá priorizando o cuidado com a vida e a segurança de seus alunos e servidores e adotará as medidas que forem necessárias para isso. Reitera que, tanto as atividades acadêmicas como as administrativas seguem sendo realizadas, ainda que de modo remoto.

A UFPel informa que foram criados grupos de trabalho com representação de toda a comunidade acadêmica para, com base em dados técnicos e científicos, elaborarem um plano de retorno a partir do qual a Universidade vai deliberar sobre o momento e a forma apropriados para a volta das atividades presenciais.

Comunicado da PRE sobre exames no atual calendário remoto emergencial

Considerando as dúvidas geradas pela Portaria nº 1330/MEC publicada em 1 de dezembro que dispõe sobre o retorno às aulas presencias a partir do dia 4 de janeiro de 2021, a PRE informa que o calendário acadêmico aprovado por meio da Portaria nº 1447, de 16 de setembro de 2020, autorizou a realização de atividades remotas emergenciais. Desta forma, os exames previstos para o período de 04 a 09 de janeiro não sofrerão alterações, sendo realizados de maneira remota.

Publicado em 02/12/2020, na categoria Manchete.