Início do conteúdo

“Tão longe, tão perto”: veja a agenda das salas de conversa desta semana

O espaço virtual de aproximação criado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas (PREC/UFPel), “Tão longe, tão perto”, terá nesta semana doze salas de conferências dentro de sua programação.

As três primeiras serão na terça-feira, dia 14. Às 10h, o tema será “Tóquio: a Metrópole mais Populosa do Mundo na Pandemia Covid-19”. No mesmo horário, inicia também o bate-papo sobre “Cultura: Políticas e Diretrizes na FURG”. Depois, às 17h, o tema é “Conversa sobre Patrimônio Cultural: as Missões Jesuítico-Guarani no Rio Grande do Sul.

Na quarta-feira, dia 15, serão quatro salas de conversa. Às 10h, “Estratégias e Políticas Públicas de Enfrentamento ao Covid-19”. Às 15h, “Orientações para Idosos e Cuidadores em Isolamento Social”. Às 17h, “Conversa sobre Arte: Introdução à Arte Contemporânea”. Depois, às 17h30min, “Vida Durante e Após o Covid-19”.

Na quinta-feira (16), às 10h haverá o tema “Cultura: Políticas e Diretrizes da Secult”. Às 14h, “Vivendo na Itália na Pandemia do Coronavírus”, às 15h “Uso de EPIs nos Diferentes Cenários: orientações e contradições” e, às 17h, “’Lê uma História para Mim?’ – Dicas para Criar e Manter o Hábito de Leitura”.

Encerrando a programação da semana, na sexta-feira (17), às 15h, a conversa é sobre “Filmes que Debatem a Teoria Sistêmica e Processos Coletivos em Tempos de Pandemia”.

Qualquer pessoa pode participar dos bate-papos. Basta inscrever-se, preenchendo o formulário da sala referente à qual se interessa.

Atrações variadas
Além das salas de conversa, o espaço também reúne lives, vídeos, gifs animados, dicas de cinema, áudios de poemas, exposição de fotos “Da Minha Janela” e exposição de desenhos “Minha Máscara”.

Acesse o espaço e veja o material e a programação completa aqui.

Perto, mesmo longe
O projeto “Tão longe, tão perto” busca informar, trocar experiências e aproximar as pessoas mesmo longe. De acordo com a pró-reitora de Extensão e Cultura, Francisca Michelon, a intenção é que o espaço virtual reúna várias formas de expressão e comunicação que as pessoas estão usando neste momento.