Início do conteúdo

UFPel contemplada com 70 projetos de pesquisa no Edital Universal do CNPq

Na última semana, foi divulgado o resultado do Edital Universal 2018 do CNPq, apoiando projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação em qualquer área do conhecimento, num valor total de R$ 200 milhões. Foram aprovados 5.572 projetos de pesquisa, com aumento de 21% em relação à quantidade de projetos aprovados na edição anterior.

A UFPel apresentou um excelente desempenho, com 31 projetos na Faixa A (até 30 mil), 27 projetos na Faixa B (até 6o mil) e 12 na Faixa C (até 120 mil), com um valor aproximado de quase R$ 4 milhões de reais, nas diferentes áreas de conhecimento, com forte aporte de recursos para o desenvolvimento de pesquisas na IES.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFPel, Flávio Demarco, este resultado representa uma consolidação do crescimento que a Universidade vem apresentando nas suas atividades de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, aumentando a visibilidade tanto nacional quanto internacional, e gerando conhecimento que pode alavancar o desenvolvimento social da região.

Veja mais detalhes: Resultado Universal CNPQ 2018_UFPel

Publicado em 12/12/2018, nas categorias Destaque, Notícias.