Com apoio da UFPel, Pelotas Jazz Festival trará grandes nomes da música à cidade

417836_189029377917466_624976603_nSerão três dias em que o centro histórico de Pelotas viverá a música de forma intensa. Pela terceira vez, a cidade receberá o Pelotas Jazz Festival, evento que trará à cidade nomes reconhecidos nacional e internacionalmente do gênero. Entre os confirmados, João Bosco, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti e Naná Vasconcelos. O festival, que ocorrerá de 20 a 22 de novembro, conta com o apoio da Universidade Federal de Pelotas.

Além das apresentações musicais, que se distribuirão pelo Theatro Guarany e pela Rua do Jazz, estrutura montada na esquina das ruas Lobo da Costa e Félix da Cunha, estão incluídas na programação oficinas com os músicos participantes, muitas delas sediadas em prédios da UFPel, como o Museu do Doce, o Centro de Artes e o Mercosul Multicultural.

O Pelotas Jazz Festival é realizado pela Gaia Cultura & Arte, tem patrocínio da Tim, financiado pelo Governo do Rio Grande do Sul e apoiado pela Prefeitura de Pelotas, Fundação Piratini e Universidade Federal de Pelotas.

Shows

15h – Naná Vasconcelos e Anjos e Querubins – Theatro Guarany

Sábado (22)

11h – Arismar do Espírito Santo – Rua do Jazz

Publicado em 20/10/2014, nas categorias Agenda, Destaque, Eventos Culturais, Notícias.