Início do conteúdo

Pelotas terá Mostra Especial em parceria com Festival de Cinema de Marselha

Nos dias 7 e 8 de outubro ocorrerá o “I Ecos de Marselha em Pelotas”, uma mostra com seleção de filmes do Festival “Rencontres du Cinéma Sud-Américain de Marseille et Région PACA”. Serão duas noites de sessões gratuitas de filmes brasileiros e latino-americanos no auditório da Agência da Lagoa Mirim da UFPel (rua Lobo da Costa, esquina com Álvaro Chaves). O evento inicia na terça-feira dia 7, às 17h, com uma conversa com Leonor Harispe, organizadora do Festival em Marselha. As exibições de filmes ocorrerão na terça e na quarta, a partir das 19h30min.

A mostra representa um marco inicial do projeto “Sala de Cinema Digital do Mercosul”, futura sala de cinema digital da UFPel, que prevê sessões gratuitas de conteúdos brasileiros e latino-americanos, principalmente conteúdos de difícil acesso ao grande público, como filmes que circulam em festivais, filmes universitários e produções artísticas nacionais e latinas.

O “I Ecos de Marselha em Pelotas” é uma realização do projeto de extensão LIPA – Laboratório Integrado de Produção Audiovisual – do Curso de Cinema da UFPel, com apoio da  Pró-Reitora de Extensão e Cultura.  A entrada é franca e os lugares são limitados devido à capacidade da sala (88 lugares); por esse motivo, haverá distribuição de senhas a partir das 18h30 no próprio local.

Publicado em 01/10/2014, na categoria Notícias.