UFPel é pioneira em aplicativo acadêmico institucional

DSC_9176 A UFPel é a primeira universidade pública do país a oferecer, institucionalmente, um aplicativo para celulares e dispositivos móveis com informações para seus alunos. O aplicativo da Calourada do segundo semestre de 2014 será lançado no dia do evento, 29 de agosto, no Campus Porto, antigo Anglo, e a partir desta data poderá ser baixado não somente pelos calouros, mas por toda a comunidade.

Concebido pela Empresa Júnior de Computação da UFPel, grupo formado por dez acadêmicos desta área da Universidade, o aplicativo oferece informações de extrema utilidade dos ingressantes, como transporte, restaurantes, mapas, agendas, calendário acadêmico, bibliotecas, assistência estudantil, entre outras.

A vantagem sobre o folder impresso entregue aos calouros é a possibilidade de atualização e ampliação das informações, praticamente a cada dez dias, período exigido pela gerenciadora do aplicativo, a Apple, para aprovar os conteúdos.

O aplicativo foi produzido a partir de pedido da Comissão da Calourada do segundo semestre e apresentado ao reitor Mauro Del Pino na tarde desta segunda-feira (18), no Gabinete. A ideia é que o conteúdo seja progressivamente ampliado, para atingir todos os acadêmicos, os outros segmentos da comunidade universitária e até a sociedade em geral, com informações de interesse de todos. A página de divulgação do APP e para baixar o aplicativo é a www.hut8.com.br/calourada .

Publicado em 19/08/2014, nas categorias Destaque, Notícias.