Reitora em exercício visita ocupantes no Lyceu Rio-Grandense

DSC_0028A reitora em exercício da UFPel, professora Denise Gigante, visitou na tarde desta terça-feira (11) os estudantes que ocupam o prédio dos Conselhos Superiores da UFPel como forma de protesto. A professora foi ao local para ver como estavam os ocupantes e mostrar, segundo suas palavras, disposição ao diálogo.

No cargo por motivo de uma viagem do reitor Mauro Del Pino para o Congresso Internacional de Educação Superior, Denise diz reconhecer a legitimidade das reivindicações dos estudantes, mas que as negociações só ocorrerão após a desocupação do prédio. De acordo com a reitora, a partir do momento emDSC_0116 que os estudantes deixarem o Lyceu, a agenda da Administração da UFPel estará disponível para o diálogo.

Os alunos que ocupam ao prédio, ligados ao Diretório Central de Estudantes, usaram a oportunidade para apresentarem suas demandas e exporem algumas dificuldades pelas quais alguns estudantes passam. A reitora em exercício, no entanto, reiterou a posição já apresentada de que as negociações só ocorrerão quando da desocupação do prédio.

Publicado em 11/02/2014, na categoria Notícias.