Hospital Escola compra novas cadeiras para acompanhantes

Cuidar de quem cuida: foi com essa premissa que foi feita a aquisição de 93 poltronas reclináveis para os acompanhantes dos pacientes internados no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) e que começaram a ser distribuídas nesta terça-feira (29).

A compra foi feita com recursos próprios da instituição – 100% SUS e 100% pública – através de definição de prioridades pela Comissão de Aquisição de Materiais Permanentes (CAMP). Do total de poltronas adquiridas, 79 serão destinadas aos leitos do prédio principal da unidade hospitalar e 14 foram para o Serviço de Oncologia. O investimento foi de quase R$ 50 mil.

“Foi uma conquista de muitas pessoas, para além dos acompanhantes, foi daqueles que perceberam a importância de cuidar do cuidador e também do quanto isso faz diferença para os pacientes”, destacou a chefe da Divisão de Enfermagem, Michele Jacondino, ressaltando o envolvimento de profissionais que integram as equipes administrativas e assistenciais na compra destas poltronas.

Segundo ela, apesar do foco principal da assistência ser o paciente, o familiar ou cuidador que o acompanha durante a internação merece um olhar de atenção e cuidado, tendo em vista a importância dele para quem está no leito.

“A aquisição destas poltronas destinadas aos acompanhantes é de grande importância para humanização do cuidado, pois o conforto de quem acompanha seu familiar também faz parte do nosso acolhimento”, destacou William Borgonhi, físico e coordenador do Grupo de Humanização da instituição.

Publicado em 30/09/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Hospital Escola.