Início do conteúdo

Professora do curso de Dança apresenta trabalho solo na Ocupação Ovárias

Alexandra Dias, docente do Curso de Dança-Licenciatura da UFPel, vai apresentar, neste sábado (5), às 20h30min,  a versão oficina-performance do seu mais recente solo Bitch. O solo é resultado de sua pesquisa de doutoramento que aconteceu na University of Roehampton em Londres na Inglaterra. Bitch é um trabalho concebido a partir da exploração da antropofagia no corpo dançante no qual a artista explora uma noção xamânica que convida à transformação somática.

Assim, Alexandra propõe ressignificar o termo “bitch”, comumente usado para depreciar mulheres, criando uma figura híbrida que transita assumidamente entre o devir-mulher e o devir-cadela. Ovárias é uma ocupação independente que conta com o trabalho de muitas mulheres que, em rede, se potencializam e refletem sobre o que é estar vivendo nos dias atuais.

A quinta edição de Ovárias contempla 100 projetos de vários estados do Brasil e acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de setembro, em todas as redes sociais e plataformas digitais da Ocupação e de parceiros – Instagram, Facebook, Youtube, Zoom e Vimeo.

O evento é composto por filmes, teatro, dança, shows, performances, exposições, rodas de bate papo e muito mais.  A oficina-performance Bitch tem duração de 10 minutos e vai ocorrer pelo Zoom.

Para acessar o link e chave de acesso do evento, contate xandadias@gmail.com  .

Para saber mais sobre o trabalho, acesse o site www.outrodances.wordpress.com   .

Para saber mais sobre o festival e toda sua programação, acesse www.ocupacaoovarias.com.br .

Publicado em 04/09/2020, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Eventos Culturais, Notícias.
Marcado com as tags Arte, Centro de Artes, Cultura, Dança.