IFES promovem roda de conversa “Basta de Assédio”

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e o Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul) estão consolidando uma parceria voltada ao combate de diferentes tipos de assédio em seus ambientes. A sensibilização em relação ao tema já começou, e uma das ações será a mesa-redonda realizada nesta quinta-feira (29), às 16h, no IFSul Campus Pelotas (Praça 20 de Setembro, 455). O tema é “Basta de Assédio nas Instituições Federais de Ensino”.

Serão debatedoras a psicóloga do Núcleo de Apoio Psicossocial da UFPel, Lisandra Osório (NUPAD/PRAE), a psicóloga da Secretaria Estadual de Saúde, Djeniffer Coradini, a pesquisadora Kai Krause (Fora da Caixa) e a advogada Mariana Shardosim, técnica da UFPel e doutoranda em Ciência Política. A mediação estará a cargo da coordenadora do Núcleo de Gênero e Diversidade da UFPel (NUGEN), Eliane Pardo, e do Núcleo de Gênero e Diversidade do IFSul (NUGED), Renata Porcellis.

Na ocasião, as duas instituições deverão assinar um termo de compromisso de combate ao assédio.

O encontro faz parte do encerramento do V Seminário de Direitos Humanos.

Publicado em 26/11/2018, na categoria Notícias.