Oficina de Criação Coletiva é a nova exposição do Corredor Arte

De 3 a 30 de setembro, o Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel) recebe a exposição do projeto “Oficinas de Criação Coletiva” do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFPel.

De acordo com a assistente social Anete Bertoni, este é um projeto de extensão da Famed, do Departamento de Saúde Mental com apoio do Departamento de Medicina Social, sob coordenação do professor Carlos Alberto Bandeira. O projeto existe há mais de 20 anos e, atualmente, conta com 32 pacientes. Ele é constituído por quatro oficinas formadas por pacientes psiquiátricos: oficina do Ambulatório de Psiquiatria, Unidade Básica de Saúde (UBS) Areal Leste, UBS Centro Social Urbano e UBS Vila Municipal.

As oficinas são coordenadas pelas Assistentes Sociais Anete Bertoni, Nilza Bertoldi e Lenara Stelmach. E também conta com a participação de médicos residentes em Psiquiatria, artistas plásticos voluntários e apoio das equipes de saúde dos locais onde se desenvolvem.

Fotografias, flâmulas e pinturas estão entre as peças expostas. O trabalho desenvolvido é voltado para a prevenção, tratamento e inclusão social dos usuários e familiares na comunidade.

A visitação da exposição ocorre diariamente, das 7h às 22h, rua Professor Araújo, 538.

Publicado em 05/09/2018, na categoria Notícias.