Hospital Escola inaugura exposição “Casualidades”

A partir desta sexta-feira (1), o Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel) recebe a exposição “Casualidades”, do fotógrafo Marcelo Paxá. São 15 peças que retratam o dia a dia do meio rural, impressas em material resistente e de alta qualidade.

De acordo com o expositor, seu trabalho consiste na imersão do cenário rural, onde ele realiza registros da vida e da lida campeira, revelando este universo a partir de um ponto de vista caracterizado pela proximidade com essa realidade. “Os resultados são imagens impactantes, de grande acuidade técnica e poética”, acrescentou.

Paxá possui formação em Eletrotécnica, mas desde a adolescência é apaixonado pela fotografia e se dedica há vários anos à fotografia documental. Em 2016, realizou duas exposições coletivas com curadoria de Nicola Caringi e Lauer Santos.

As peças podem ser adquiridas pelo preço de R$ 80,00, na Ouvidoria do HE, próximo à portaria principal. Interessados em adquirir as fotos em outros tamanhos, devem entrar contato com o expositor através do telefone (53) 99109-6262, para orçamento.

A visitação ocorre diariamente, das 7h às 22h, no Hospital Escola, localizado na rua Professor Araújo, 538.

Publicado em 01/12/2017, na categoria Notícias.