UFPel sedia 1° Seminário de Hip Hop de Pelotas

O 1° Seminário de Hip Hop de Pelotas iniciou na tarde desta sexta-feira (24), no prédio do Grande Hotel, localizado na praça Coronel Pedro Osório. O evento é promovido pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a Prefeitura de Pelotas e a Associação de Hip-Hop de Pelotas.

O seminário que começou às 14h contou com uma mesa de abertura, em que estavam presentes o reitor da UFPel, Pedro Curi Hallal, o conselheiro de Cultura da Prefeitura de Pelotas, André Rodrigues da Silva, o coordenador da Associação de Hip Hop de Pelotas, Vagner Borges, e o MC e representante da ONG SUVE – Sociedade União Vila dos Eucaliptos, Adriano Dano.

Segundo o reitor, Pedro Hallal, esse evento é uma oportunidade para os alunos e comunidade se conectarem e exercerem o movimento de resistência do Hip Hop, visto que Pelotas é rica em diversidade e conta com várias culturas e uma sociedade atuante.

“O Hip Hop tem uma missão de resgate, e essa é a nossa missão. Esse é um momento de reflexão de todas as atividades que fazemos nas ruas”, declarou Vagner Borges.

Dentre os temas debatidos nesta sexta estão os elementos do Hip-Hop ontem e hoje, a visão Hip-Hop sobre o Extermínio da Juventude Negra e a Diversidade de Gênero e Hip-Hop. O encerramento desta sexta-feira (24) é com um show no Mercado Central de Pelotas, em ato que finaliza também a 3ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE).

Neste sábado (25), ainda ocorreram atividades do 1° Seminário de Hip Hop de Pelotas. Confira a programação:

10h às 12h: Minicursos e oficinas

14h: Protagonismo feminino no Hip Hop

15h: Economia do Hip Hop (Produto x Produção fonográfica)

16h: Poetisas e poetas do Hip Hop: a voz da favela

17h: Conexão universidade, Hip Hop e comunidade

18h: Intervalo

19h: Encerramento

Publicado em 24/11/2017, na categoria Notícias.