Zero Quatro exibe, neste sábado (11), O Bravo Guerreiro
No próximo sábado (11), na mostra Brasil 17, o Cine Clube Zero Quatro exibe O Bravo Guerreiro, longa-metragem de 1968 dirigido por Gustavo Dahl. O filme, um dos maiores representantes da segunda fase do Cinema Novo, investe numa abordagem distanciada, frontal, para refletir sobre uma situação política que ainda demonstra-se vigente na contemporaneidade.
SINOPSE: Miguel Horta, jovem deputado da oposição, decide mudar de partido para se infiltrar no governo por julgar que só dentro do poder é que poderia fazer alguma coisa pela causa pública. Um dia recebe em casa a visita de um cabo eleitoral dizendo que pelêgos estão tentando derrubar a diretoria do sindicato, tendo por motivo um projeto de lei de sua autoria. Apesar dos apelos de Clara, sua mulher, Miguel vai para o sindicato, onde os trabalhadores estão reunidos em assembleia geral. DURAÇÃO: 77min
O Cine UFPel fica localizado na Lobo da Costa, 447, junto à Agência da Lagoa Mirim. As sessões se dão sempre aos sábados, às 16h, gratuitas e abertas à comunidade geral, com abertura a 15 minutos do início.