UFPel participa do 3º Seminário História e Patrimônio

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) é uma das entidades integrantes da comissão científica do 3º Seminário História e Patrimônio: diálogos e perspectivas, que ocorre nos dias 24, 25 e 26 de outubro na Universidade Federal do Rio Grande (FURG). As inscrições para apresentação de trabalho nos Simpósios Temáticos estão abertas até esta quinta-feira (28).

O evento conta com nove simpósios temáticos e quatro minicursos, além das palestras com referências na área, dentre eles representantes da UFPel.

Para apresentar trabalho é necessário enviar um resumo e a ficha de inscrição.

Mais informações estão no site do evento.

24 de outubro
15h – Credenciamento
17h – Abertura
17h30min – Conferência de abertura: Profa. Dra. Sandra de Cássia Pelegrini (UEM) “A banalização do conceito de patrimônio na contemporaneidade”
18h30min – Lançamento de livros

25 de outubro
9h – Palestra Patrimônio e Arquivos Escolares: Profa. Dra. Carmem Zeli de Vargas Gil (UFRGS)
10h – Coffee Break
10h30min – Mesa Patrimônio e Acervos: Profa. Dra. Juliane Serres (UFPel) e Prof. Dr. Diego Lemos Ribeiro (UFPel) Mediadora: Profa. Me. Luciana Souza de Brito (FURG)

14h às 18h – Realização de Simpósios Temáticos
18h15min – Realização de Minicursos

26 de outubro
9h – Palestra Patrimônio e Monumentos: Prof. Dr. José Francisco Alves (Atelier Livre da Prefeitura de POA)
10h – Coffee Break
10h30min – Mesa Patrimônio e Bens Culturais Afro-brasileiros: Prof. Dr. Lucio Menezes (UFPel), Profa. Dra. Giane Vargas Escobar (UNIPAMPA) e Dnda. Andréa da Gama Lima (UFPel) Mediador: Prof. Dr. Artur Henrique Franco Barcelos (FURG)
14h às 18h – Realização de Simpósios Temáticos

Publicado em 25/09/2017, na categoria Notícias.