UFPel Rocket Team seleciona participantes para criar foguete

Um grupo auto-organizado de alunos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está se reunindo com o objetivo de pesquisar, confeccionar e lançar foguetes experimentais. O UFPel Rocket Team está selecionando estudantes interessados em participar das experiências.

Um foguete espacial é uma máquina que se desloca expelindo atrás de si um fluxo de gás a alta velocidade. Projetar um foguete requer trabalho em equipe e dedicação. A dinâmica de trabalho contempla a criação de sub-áreas em que cada integrante se encaixará de acordo com a área de interesse e os conhecimentos teóricos da graduação. O grupo será dividido em áreas como Aerodinâmica, Eletrônica de Foguetes, Mecânica de Voo, Marketing, Gestão de Pessoas, entre outras. De acordo com a organização da equipe, há oportunidade para alunos de todos os cursos.

Conforme o estudante Victor Barros, que lidera os trabalhos atualmente, diversas universidades no Brasil estão criando equipes para participar de competições nacionais e internacionais, como o Festival Brasileiro de Minifoguetes, com organização da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Competição Brasileira Universitária de Foguetes e a maior competição da área, a Spaceport America Cup.

Para participar, é necessário preencher o formulário, disponível aqui, até o dia 31 de maio. A organização enviará por e-mail a data da reunião de apresentação, e, durante a reunião, será agendada uma entrevista individual, que será realizada posteriormente.

Publicado em 15/05/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.