Curso irá abordar formação científica desde a filosofia até a redação de textos

Um curso promovido pelo Instituto de Biologia da Universidade Federal de Pelotas (IB/UFPel) irá oportunizar aos estudantes de graduação, iniciantes no processo de construção do conhecimento científico, desenvolver suas habilidades para a pesquisa científica. O curso “Formação Científica: da Filosofia à Redação de Textos” será realizado em seis encontros, entre maio e agosto, e inicialmente é direcionado para alunos dos cursos de Agronomia e Ciências Biológicas.

O curso está organizado em três módulos: epistemologia, metodologia e redação científica. Entre os temas abordados estão apresentação e discussão dos princípios e métodos racionalistas, fundamentos filosóficos da ciência ocidental moderna, técnicas básicas de estilo e redação científica, e elaboração de diferentes textos de divulgação científica (como artigos e resumos).

O curso será ministrado no prédio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAURB), sala 213, das 19h30min às 22h30min. Serão seis encontros, nos dias 24 de maio; 7 e 21 de junho; 5 e 19 de julho, e 2 de agosto. Serão oito horas cada módulo, totalizando 24 horas de curso.

A capacitação é organizada pelos professores Gustavo Maia Souza e Cesar Valmor Rombaldi.

Inscrições
As inscrições serão feitas de 15 a 19 de maio (até as 23h59min). O formulário de inscrição, disponível aqui, deverá ser enviado para o e-mail gumaia.gms@gmail.com.

São 25 vagas, incluindo cinco para ações afirmativas.

Publicado em 09/05/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.