Trabalho da UFPel é premiado em Simpósio de Microeletrônica

O artigo “High Speed Tiling Algorithm for Parallel HEVC Encoding”, desenvolvido no Video Technology Research Group (ViTech) da UFPel, recebeu o prêmio “Best Paper Award” na categoria trabalho de graduação, no 32º Simpósio Sul de Microeletrônica. O trabalho tem a autoria do bolsista de iniciação científica Iago Storch, aluno do Curso de Engenharia da Computação da UFPel, sob orientação dos professores Daniel Palomino, do CENG, e Bruno Zatt e Luciano Agostini, do CDTec.

O Simpósio Sul de Microeletrônica aconteceu entre os dias 2 e 5 de maio, na cidade de Rio Grande, tendo como objetivo reunir pesquisadores do sul do Brasil para divulgação dos resultados obtidos em seus projetos de pesquisa por meio da apresentação de artigos científicos. O SIM acontece anualmente em conjunto com a Escola de Microeletrônica (EMICRO) que disponibiliza uma série de palestras e cursos com a finalidade introduzir conhecimentos e abordar tópicos avançados relacionados a área de semicondutores e projeto de circuitos integrados.

Segundo o professor Daniel Palomino, essa é uma conquista importante, pois destaca a qualidade do trabalho desenvolvido no VITech-UFPel, mostrando a liderança do grupo na pesquisa em tecnologias de vídeos digitais. “É mais um reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo e é uma alegria ter podido liderar esta iniciativa. O Iago está de parabéns, assim como todos os colegas do grupo de pesquisa que viabilizaram esse trabalho”, comentou o professor Daniel.

Publicado em 08/05/2017, na categoria Notícias.