Centro de Artes recebe Congresso Brasileiro de Vídeo Estudantil

img_0206Nestas quarta (16) e quinta-feira (17), ocorreu no Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas o 1º Congresso Brasileiro de Produção de Vídeo Estudantil. Esta foi uma ação inédita, que reuniu pesquisadores e professores dos Ensinos Fundamental e Médio para debater como está sendo utilizada a ferramenta dentro do espaço escolar.

O Congresso teve a participação de pessoas do estado do Rio de Janeiro, além dos representantes da cidade de Guaíba (RS), os professores Claudio Garcia e Valmir, que possui o festival de vídeo mais antigo do Brasil.

Segundo o professor Josias Pereira, do curso de Cinema da UFPel e idealizador do evento, essa foi uma oportunidade de debate sobre essa ação que vem se tornando uma realidade dentro das escolas do Brasil. Segundo Pereira, o vídeo não vale pelo produto final, mas pelo processo que os alunos passam até sua finalização.

A próxima edição já está confirmada para o ano de 2017 e ocorrerá na cidade de Guaíba.

Publicado em 18/11/2016, na categoria Notícias.