Cocepe suspende Calendário Acadêmico
O Conselho Coordenador do Ensino, Pesquisa e Extensão (Cocepe), da Universidade Federal de Pelotas, esteve reunido no dia 24 de outubro, para analisar a possibilidade de suspensão do calendário acadêmico tendo em vista a deflagração de greve das três categorias da comunidade acadêmica da UFPel: servidores técnico-administrativos, servidores docentes e estudantes. Os conselheiros decidiram, por unanimidade, a suspensão do calendário, a partir do dia 24 de outubro, em defesa dos interesses da Universidade e das suas três categorias.
Os comandos de greve das três categorias estiveram no prédio do Lyceu aguardando a decisão do Conselho. Os representantes dos movimentos foram recebidos pelos conselheiros e informados da decisão. Na oportunidade, as categorias parabenizaram a decisão do Cocepe e e tiveram espaço para discutir as posições de cada categoria.
Após a decisão pela suspensão do Calendário Acadêmico, os conselheiros aprovaram uma moção contra a Medida Provisória 746/2016, que reforma o Ensino Médio, contra o Proposta de Emenda à Constituição 241/2016, que congela os investimentos públicos por 20 anos, e contra o Projeto de Lei 193/2016 que institui o “Programa Escola sem Partido”.