Nota da UFPel sobre ocupação do Gabinete da Reitoria

A Reitoria da UFPel está informando à Comunidade que o Gabinete do Reitor foi ocupado, na manhã desta sexta-feira (21), por estudantes da Universidade.

Os acadêmicos, ao ocuparem o espaço, informaram que o ato foi definido na assembleia geral da categoria, ocorrida na noite da quinta-feira (20), como parte das ações que serão realizadas dentro da adesão dos estudantes da UFPel ao movimento nacional contra a PEC 241, que congela os investimentos em Saúde e Educação no país.

Conforme deliberação do movimento, os estudantes estão em greve a partir desta data, a exemplo do que já ocorre com os servidores técnico-administrativos e da paralisação dos docentes.

Durante a ocupação, os alunos apresentaram a reivindicação de que o Cocepe (Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão) reúna-se para analisar pedido de congelamento do Calendário Acadêmico, em função das greves, condicionando sua saída do Gabinete à aprovação pelo Conselho do congelamento do Calendário.

Publicado em 21/10/2016, na categoria Notícias.